Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis


Free Translation Widget

Rating: 1.9/5 (71 votos)

ONLINE
8


A História

 

Durante o verão de 1972 Elvis foi informado pelo Coronel Parker que a MGM estava interessada em filmar um documentário que mostrasse suas concorridas turnês pelas cidades dos Estados Unidos.

 

 Elvis estava em Las Vegas, e se encontrou pessoalmente com os produtores Pierre Adidge e Bob Abel. A conversa foi muito franca, tanto do lado de Elvis como dos produtores que lhe disseram abertamente: 

- Depois do sucesso do filme Woodstock entendemos ter chegado o momento de filmar um documentário mostrando a origem de tudo isso, desse movimento social: você !

 Não gostamos de That's The Way It Is e seus filmes dos anos 60 foram tão ruins que ficamos até surpresos em como a MGM conseguiu comercializá-los. Apreciamos seu trabalho atual, mas preferimos as músicas que você cantava nos anos 50.


 Elvis, por sua vez, disse que não se sentiu muito à vontade nos estúdios da MGM durante as gravações de That's The Way It Is por causa das enormes câmeras de cinema que foram instaladas durante as filmagens.

 

A conversa se prolongou e foi muito produtiva Pierre Adidge disse à Elvis, com seu forte sotaque francês, que esse filme seria produzido com a utilização do que havia de mais moderno em termos de edição de filmagem. Tudo seria de primeira linha.


Elvis deveria se mostrar de forma autêntica, agir de maneira habitual e espontânea, e não se importar com a equipe de filmagem que iria acompanhá-lo para todos os lugares. A intenção era filmar Elvis não só no palco, mas também nos camarins, no contato com os fãs, interagindo com os músicos, sem roteiros ou scripts pré determinados, tudo o que se queria captar era a verdadeira essência do mito Elvis Presley.